Maus Hábitos com a pele e com a maquiagem | Mamis na Madrugada

Mamis, vamos falar sobre os principais erros com a pele e com os produtos de maquiagem? Vou começar contando um pouco dos maus hábitos comuns com a nossa pele.

Espremer espinhas: Essa é básica! O trauma causado pelos dedos pode causar manchas e lesões, e o contato com dedos sujos pode resultar em infecções e mais espinhas.

Tocar o rosto o tempo todo: Quando você passa a mão no rosto, contamina a pele e aumenta a chance de ter acne e infecções.

Puxar as peles dos lábios: Essa é pra mim! Tenho muito esta mania! A pele que reveste os lábios é muito fina, e, por isso, descasca com mais facilidade. Morder aumenta a descamação, e pode resultar em lesões.

Lavar demais o rosto: Quando você lava muitas vezes o rosto, a pele resseca e o organismo reage produzindo mais óleo. O ideal é lavar duas vezes: de manhã e à noite.

Limpar o rosto com sabonete corporal: os sabonetes corporais deixam a pele do rosto ressecada ou oleosa, e não fará uma limpeza tão profunda quanto a de um sabonete específico para a sua pele.

Esfoliar demais o rosto: A pele tem um processo natural de renovação. Esfoliar demais acaba afinando a pele, e isso faz com que ela fique mais sensível a lesões e rugas. Tem um post completo contando porque é importante esfoliar a pele do rosto – e como fazer de forma correta!

Dormir com maquiagem: essa é outra super batida, mas muito importante. Dormir com a pele suja é o caminho certo para ter poros entupidos, que resulta em uma pele oleosa, com acne e inflamações. Recentemente publicamos um post com uma dica legal de demaquilante – a Make Up Eraser!

Armazenar maquiagem no banheiro: O vapor quente e úmido do chuveiro ajuda a proliferação de bactérias, que podem se alojar nos produtos de beleza. Além disso, ele encurta a validade dos produtos. O ideal é armazenar seus produtos de maquiagem em lugares frescos e secos.

Não lavar os pincéis de maquiagem: Os pincéis de maquiagem precisam de uma higienização correta. A sujeira acumuladas nas cerdas podem causar irritações. O ideal é limpar a cada duas semanas – logo mais teremos post sobre como lavar seus pincéis.

Bombear o Rímel: Se você faz o movimento de vaivém com o aplicador do rímel, leva ar para dentro do tubo, o que resseca o produto e ajuda a proliferação de micro-organismos!

Usar maquiagem vencida: Nós precisamos estar sempre atentos às texturas e odores dos nossos produtos de maquiagem – mudou um deles, é melhor não usar mais, porque provavelmente aquele produto estragou e vai dar alguma reação alérgica. Não importa o quanto você ame o produto. Se ele saiu de linha, despeça-se e procure um substituto.

Vamos tomar estes cuidados?! O resultado será uma pele mais saudável, menos oleosa e mais radiante!

Compartilhe