7 Dicas para economizar com o enxoval do bebe | Mamis na Madrugada

Assim que descobrimos a gravidez, já começamos a imaginar como será o bebê, sua carinha, seus olhos, a cor do cabelo…

É um momento mágico e emocionante. Muitas mamães ficam super empolgadas com esse momento e começam a comprar tudo de mais fofo que existe para o enxoval de bebê.

Antes de sair às compras, é importante avaliar alguns fatores para você não gastar dinheiro à toa.

Comece descobrindo o sexo do bebê, isso poderá lhe ajudar com alguns itens específicos de roupinhas, como vestidos e saias para meninas e camisas e calças para meninos. Se você é daquelas gravidas que gostam de surpresas, sem problemas, mas deixe para comprar esse tipo de roupa após o nascimento do bebê, e limite a compra de itens unissex.

Estipule um orçamento para as compras.

O mercado de produtos para bebês e crianças cresce a cada dia. As empresas buscam desenvolver e lançar produtos para facilitar cada vez mais, o dia a dia das mamães. Mas também existe muita coisa supérflua e que você não precisa. Por isso, tenha em mente um valor que caiba no orçamento familiar, assim você conseguirá se controlar na hora das compras e evitar itens desnecessários, mesmo que seja muito bonitinhos.

destaque

Dica especial:

Que tal ter uma lista personalizada (sim, personalizada!) na palma da sua mão?

O aplicativo The Mammys – Lista de Enxoval é o primeiro e único APP que faz uma lista de enxoval personalizada para você e seu bebê. O app oferece uma lista personalizada com todos os itens necessários para o enxoval perfeito, incluindo roupas até 1 ano (com quantidades por tamanho, modelo e estação do ano), itens de passeio (com recomendação de modelos de carrinho conforme o perfil e estilo da família), higiene, alimentação, eletrônicos, acessórios de decoração, como berços, cômodas, mesas e cadeiras, e itens para a futura mãe.

Com a correria que enfrentamos diariamente, a ferramenta oferece uma forma mais prática e econômica de fazer compras. Por meio do app, é possível verificar quais são os melhores produtos para o bebê e ainda comprar tudo online (lembre-se só de verificar se o site é seguro!). O aplicativo leva em conta o perfil de cada família e apresenta a lista ideal, evitando assim gastos desnecessários ou compras que não atenderão às reais necessidades dos pais.

Disponível para iOS e Android, o app pode ser baixado diretamente na App Store (The Mammys – Lista de Enxoval – iOS) e Google Play (The Mammys – Lista de Enxoval – Android).

 

Alguns itens supérfluos que você não precisa comprar (e pode dar um jeitinho para substitui-los):

  1. Almofada de Amamentação: claro que elas foram feitas para dar suporte e apoio durante a amamentação, mas as mamães que quiserem economizar podem optar em usar um travesseiro ou almofadas que já tenha em casa.

 

  1. Kit Berço: estes kits de berços servem para deixar o quarto do bebê mais bonitinho, porém não oferecem segurança. Eles podem causar asfixia e não são recomendados pelos pediatras. Por isso, tenha um berço livre de acessórios!

 

  1. Termômetro de Banheira: nada melhor do que testar a agua do banho do seu filho com seu próprio pulso e cotovelo. Se estiver gostoso e fresco para você, também vai estar para o bebê.

 

  1. Aquecedor de lenço umedecido: este item é totalmente dispensável. Recomenda-se que, enquanto o bebê for pequeno, as higienizações durante as trocas de fraldas sejam feitas com algodão úmido em agua morna (ambiente). Deixe os lenços umedecidos para passeios ou emergências. Aqui no Brasil, mesmo nos dias mais frios, os lenços não ficarão tão gelados a ponto de precisar de um aquecedor.

 

  1. Cadeira Vibratória de última geração: tudo bem que elas são lindas, se conectam com Iphone e tem inúmeros níveis de vibração. Mas o seu bebê ficará mais que satisfeito com um lugar confortável, que vibre e pronto. Desde que você escolha uma marca confiável, um modelo que possua cinto de segurança e que seja adequado ao seu orçamento, pode seguir em frente.

 

  1. E 7. Mamadeiras e Chupetas: se você optar por oferecer esses itens para seu filho, não compre muitas unidades do mesmo modelo de uma única vez. Isso porque talvez o bebê não se adapte ao modelo que você escolheu. Então, defina uma marca, compre poucas unidades e teste quando o bebê nascer. Mas lembre-se, opte sempre por marcas e modelos BPA free, com bicos ortodônticos e que sejam fáceis de você encontrar e comprar mais sempre que precisar.

 

 Karina Masijah VainzofBaby Planner e proprietária da The Mammys

 

Leia nossos outros posts sobre enxoval:

Brinquedos para comprar no enxoval

Dicas diversas de enxoval.

Produtos de saúde para bebê no enxoval

Compartilhe