7 dicas produtos de saúde para bebê no enxoval | Mamis na Madrugada

Oi mamis, há um tempo atrás fiz um post com 7 dicas de brinquedos para comprar no enxoval do bebê. Agora é a vez de falarmos de produtinhos que ajudam na saúde e bem estar dos nossos pequenos. Lembrando que vale você conversar com o pediatra do baby para confirmar se ele está de acordo com essas dicas… porque se ele não gostar, você vai acabar gastando a toa!

1. Alívio dos dentes: produtos para aliviar o Nascimento dos dentinhos. Antigamente, o Orajel era o mais famoso e você encontrava em qualquer farmácia americana nas versões pomada e em cotonete de aplicação unica. O FDA (tipo a Anvisa, só que americana) tirou esses produtos do mercado, e agora você encontra um de uma marca Babyganics, uma marca de produtos orgânicos que não usa Benzocaína (o anestésico que estava dando reação, em Orajel) nos produtos de alivio à gengiva.

UPDATE (08.01.21): a Orajel já está fazendo produtos sem benzocaína.

2. Remédio para cólicas: O famossérrimo Colic calm é um remédio muito receitado pelos pediatras, que tem oito ingredientes selecionados para diminuir a cólica do bebê. Vale dizer que é um remédio homeopático 100% natural. Já tem a venda no Brasil, na Onofre está R$127,50.

3. Bolsa térmica: A pediatra já tinha me indicado comprar uma bolsa térmica para o baby, e eu resolvi investir na Happy Tummi, uma cinta feita em tecido macio que contém velcro para fixar na cintura do bebê, que acompanha uma bolsa de ervas aromáticas dentro. Você coloca essa bolsa de ervas no microondas, e depois coloca na cinta. Dizem ter alivio imediato, tanto pelo calor, como pela aromaterapia.

 4. Lixa elétrica de unha: na hora que eu vi isso comecar a pipocar nos instagrams que sigo, disse que precisaria comprar. É uma lixa de unha elétrica da Zoli, chamado Buzz B Nail Trimmer. Ele vem com 4 tipos de lixa diferentes, um para cada idade do bebê. Como eu já estava apavorada com a ideia de cortar as unhas do baby, achei uma super sacada, e resolvi investir. Depois conto o que eu achei.

5. Boogie wipes: tai uma coisa que não comprei quando fui, mas me arrependi e pedi pra uma amiga trazer uns, e minha sogra mais uns. Rs! O Boogie Wipes são lenços umedecidos com solução salina, e oferecem um alívio rápido, gentil e efetivo ao limpar o nariz dos bebês e crianças, causadas pelo resfriado comum e alergias. Ele é hipoalergênico e livre de álcool, e sua fórmula hidrata, já que possui camomila, vitamina E e aloe.

UPDATE (08.01.21): Agora a Needs lançou no Brasil uma versão semelhante, que não deixa o nariz da criança machucado de limpar varias vezes. Ele chama Lenço Limpa Nariz Needs Baby e a embalagem vem com 25 lenços. Na Onofre, sai por R$7,99 cada.

 6. Escovas de dente para cada fase: eu comprei primeiro um kitzinho que vem com uma dedeira para escovar as gengivas do baby até os 3 meses de idade, uma escova de 3+ e mais duas escovas de 6+. Aqui começamos com as da MAM, mas tem muitas opções na farmácia – deixei aqui um link da Onofre.

 7. After bite kids: eu usei muuuito After Bite na vida, e quando vi que tinha uma fórmula infantil, logo comprei. O After Bite kids é um creme para ser usado depois que a criança ou bebê for picado (ainda não conversei com a pediatra a partir de quantos meses pode usar, ok? Confira com o seu pediatra!), que proporciona alívio calmante da dor, coceira e inchaço de picadas de insetos e picadas. A fórmula possui ingredientes naturais, como bicarbonato de sódio, aloe vera e óleo da árvore do chá verde, para ajudar a acalmar e hidratar a pele.

 

Leia nossos outros posts sobre enxoval:

Brinquedos para comprar no enxoval

7 Dicas para economizar com o enxoval do bebe

Dicas diversas de enxoval

 

Compartilhe