7 dicas de passeios com crianças em Nova York | Mamis na Madrugada

Que tal uma listinha com dicas de passeios em Nova York com crianças? Sim, é super possível. Minha irmã veio me visitar aos 8 anos, e fizemos muitas coisas divertidas! Adicionei também alguns outros passeios que fiz com os filhos de uma amiga daqui, então esses eu garanto! 😉

1. Central Park Zoo: Com mais de 130 espécies, no meio do central park, está o famoso Zoo retratado no filme Madagascar! Ele não é tão grande, mas reserve umas duas horas para fazer o programa com calma. O Zoo remontou o habitat natural dos mais de uma centena de animais como pinguins, ursos, macacos, pandas vermelhos e leões-marinhos (fofos, simpaticos e fotogênicos – eu juro que eles pararam pra gente fotografar!!). O espaço é lindo e super divertido!

Como vocês podem perceber pelas fotos, mesmo em dias chuvosos, o passeio é super viável. Tem também um cinema 4D para as crianças. Ao lado há o “Tisch Children´s Zoo”, uma espécie de fazendinha onde as crianças pode tocar e alimentar os animais. O valor dessas atividades é diferente da que dá direito apenas a entrada no Zoo.

Central Park Zoo – East Side between 63rd and 66th Streets, New York

 

2. Dylan’s Candy Bar: pensa numa loja gostosa! A Dylan’s Candy Bar é a loja de doces de Dylan Lauren (filha do famoso estilista Ralph Lauren e da fotógrafa Ricky Lauren). Com uma decoração super colorida e cheia de detalhes, a loja tem cheirinho de bala e uma atmosfera muito alegre! Minha parte favorita é a escada, com desenho de balas e frases fofas espalhadas por ela, como “May each step you take be sweet” (“Que cada passo que você dê seja doce”) e os pirulitos gigantes! Além dos doces nada básicos, a marca também possui uma linha vasta de produtos diversos: beleza e bijoux, almofadas fofas, capinhas de celular, cadernos, fone de ouvido, tags pra malas, roupas, e até havaianas em parceria com a marca!

Tem um post só dela aqui no Mamis, é só clicar no link no nome da loja!

Dylan’s Candy Bar –  Flagship – 1011 Third Ave (esquina com a 60th St) e 33 Union Square West.

 

3. Times Square e loja Disney & M&M’s: a carinha de uma criança vendo a Times Square a noite pela primeira vez é impagável. Juro, foi muito legal ver a cara da minha irmã assim que saímos do metrô, no meio da bagunça e daquele monte de luzes. Apesar da muvuca, vale a pena a visita com as crianças, principalmente porque lá estão duas das lojas mais legais para elas: a Disney e a M&M’s World.

Disney Store: 1540 Broadway e M&M’s World: 1600 Broadway

 

4. Museu de História Natural: preciso confessar que não sou fã de museu. Mas minha irmã quis porque quis ir nesse, graças ao filme “Uma noite no Museu”. Nós fomos e ela se divertiu bastante, conhecemos diversas espécies de animais, terrestres e marinhos, e ela adorou ver as ossadas dos dinossauros. A parte dos animais marinhos é bem bonita com a enorme baleia pendurada no teto, e a mais divertida foi a em volta do planetário (não pagamos entrada pro planetário em si), onde nos pesamos e vimos quanto pesariamos se estivéssemos na lua.

O legal desse museu é que você paga quanto quiser para entrar, com algumas restrições (exemplo: para entrar no planetário, precisa comprar o ingresso com o valor sugerido!).

American Museum of Natural History – Central Park West at 79th Street, New York

 

5. Children’s Museum of Manhattan: essa dica é para crianças menorzinhas (por isso não levei minha irmã), e é uma super opção para dias de muito frio ou chuva. O Children’s Museum of Manhattan tem cinco andares cheio de atividades para crianças – e tudo interativo e para tocar (bem diferente dos outros museus!).

Children’s Museum of Manhattan – 212 West 83rd Street, New York

 

6. No inverno: Pistas de Patinação no Gelo: você encontra diversas pistas de patinação no gelo no inverno em NY. As mais concorridas são as do Rockfeller Center e a do Central Park. Além dessas, tem a do Bryant Park é linda e fica junto da feirinha de inverno que eles fazem e é incrível, e a do Brookfield Place, do lado de fora do shopping.

 

7. No Verão/Primavera: Coney Island é sem dúvida um passeio fora da rota dos turistas e uma opção muito gostosa para fazer com criança. É um pouquinho longe – quase 1 hora de metro de Manhattan – mas vale super a pena. Sempre que vou me divirto super, e minha irmã amou! Lá tem o parque de diversões chamado Luna Park, daqueles bem americanos – com jogos e brincadeiras com direito a prêmios, tem montanha russa, roda gigante, e mais diversos brinquedos legais. Não é muito barato, então antes de chegar já estipulamos quanto gastaríamos, assim ela poderia escolher o que preferia fazer.

De quebra, é na beira da praia e dá pra fazer um passeio pelo pier, super gostoso, e ainda visitar o Aquario de Nova York que fica lá – é bem bonito! Ah, comprando online os ingressos do aquário saem com desconto!

Luna Park: 1000 Surf Ave, Brooklyn, NY 11224

NY Aquarium: 602 Surf Ave, Brooklyn, NY 11224

Perceberam as várias fotos dela fazendo as Souvenier Pennies? Ela amou a idéia e sempre que via, queria fazer uma para “lembrar” da viagem. Idéia super fofa, e barata!

Com essas dicas em mãos, agora é só pegar o avião! Rs! Espero que tenham gostado.

Compartilhe