Dicas para mãos mais bonitas | Mamis na Madrugada

Reuni algumas dicas para deixar as nossas mãos cada dia mais bonitas. Mas não pense que as mãos precisam apenas de cremes e  unhas bem feitas. Assim como a pele do rosto, elas absorvem grande parte da radiação solar, pois estão expostas o tempo todo! As mãos envelhecem mais rápido que as outras partes do corpo, pois possuem a pele sensível – a pele das mãos é mais fina e possui pouca quantidade de glândulas sebáceas, fato que as torna mais sensíveis à desidratação e as mudanças de temperatura. Ao longo dos anos, as mãos tendem a ficar com aspecto envelhecido, e podem aparecer manchas e perda de elasticidade.  Anote aí, e prepare-se para ter mãos mais macias e bonitas!

 

Protetor solar sempre!

Tanto no inverno quanto no verão é importante proteger da luz solar e da luz do escritório (luz branca).O sol também é responsável pelo envelhecimento e aparecimento de rugas, se tomado sem proteção.

 

Esfolie as mãos

Assim como o rosto e o corpo, é importante também esfoliar as mãos para retirar a pele morta e estimular a produção de colágeno. O esfoliante também ajuda  na circulação e mantém suas mãos jovens e macias. O ideal é fazer uma vez por semana. Você pode usar produtos esfoliantes para o corpo, mas existem no mercado alguns específicos para as mãos.

 

Atenção à temperatura da água

A temperatura da água influencia bastante na beleza das mãos, portanto, prefira lavar as mãos em água à temperatura ambiente.

 

Creme para mãos

Para garantir a elasticidade da pele, as mãos devem estar sempre hidratadas. O ideal é que se aplique de 3 a 4 vezes por dia, especialmente depois de lavar as mãos, para evitar o ressecamento. Você pode optar por produtos que contenham ativos rejuvenescedores, como DMAE e vitamina C, que são antioxidantes e fortalecem as fibras de colágeno na pele para a noite, e um com filtro solar para o dia (para levar na bolsa!).Outro truque é aplica-lo em espalhe com movimentos circulares.  O meu preferido é o da Wuta Kamille, da Herbacin, uma latinha redonda bonitinha, bem grossinho, hidrata bem e seca rápido, sem deixar cheiro na mão.

 

 

Proteção adequada

Produtos químicos podem causar irritações e alergias, a curto ou a longo prazo. Podem surgir vermelhidão, coceira, descamações e rachaduras nas mãos. Para evitar esses problemas, procure usar luvas de borracha para a proteção, quando for lavar louça, roupas ou usar produtos químicos. A luva ajuda a proteger as mãos e a mantê-la longe desses agentes agressores.

 

Cuide das unhas

Para saber dicas de como cuidar das unhas, acesse o post Como ter unhas saudáveis?, onde falo bastante sobre o assunto!

Compartilhe