7 dicas de Hotéis para família | Mamis na Madrugada

Vira e mexe a gente quer dar uma escapadinha de São Paulo, né? E não tem nada melhor do que levar as crianças para algum lugar pertinho pra passar o final de semana e relaxar (se puder)!

Uma dos pedidos mais recorrentes no Mamis são, justamente, dicas de hotéis pertinho de São Paulo e é isso que vou fazer agora. Tem pra todos os gostos! Fazenda, resort, mais caro e mais barato, enfim…

1. Hotel fazenda Mazzaroppi – Na minha opinião, essa é a melhor opção pra crianças pequenas! Ele é compacto, cheio de atividades bacanas, bons monitores, ótima comida caseira, excelente infraestrutura para bebes com copinha e restaurante infantil separado com horários mais cedo. Tem piscina coberta e descoberta, brinquedoteca fechada e, obviamente, animais! O preço é salgadinho, mas vale a pena!

2. Club Med Mogi – Já fiz um post no Enjoy sobre o novo village do Club Med que abriu aqui pertinho no Enjoy, apesar de não ter muito o “espírito” de Club Med, a infraestrutura e paisagem são maravilhosos assim como a monitoria. Destaque para os esportes aquáticos (vela, caiaque e stand-up paddle) e pela atividade legal de circo. O maior problema é o preço que é beeem salgado…

3. MAVSA – Assim como o Club Med, o preço é bem alto o que assusta bastante, mas em termos de qualidade é um dos melhores. Tem uma infraestrutura também bem completa, com piscinas lindas e legais, quase que um mini parque de diversões indoor com aqueles brinquedos tipo de Buffet infantil, sabe? Animais, tirolesa, entre outros.

4. Santa Clara Ecoresort – Fica um pouco mais afastado de São Paulo, por volta de 3 horas, mas é um dos resorts mais legais que tem! As piscinas são incríveis, tem toboaguas, uma espécie de riozinho, a brinquedoteca é super legal e diferente e a monitoria é incrível! Vale muito a pena principalmente se for um final de semana prolongado por conta da distância e para poder aproveitar ao máximo. Tem post sobre o Santa Clara EcoResort aqui no Mamis na Madrugada.

5. Tauá Atibaia – Também tem um preço mais acessível e é uma ótima opção principalmente para um final de semana mais chuvoso, porque tem muuuitas opções indoor como boliche, piscina coberta, ótima brinquedoteca e o Jota City que é uma espécie de mini Kidzania com várias atividades (pagas a parte).

6. Hotel fazenda Estância Atibainha – Também fiz um post sobre o Day Use do Hotel Fazenda Estância Atibainha. Ele tem um ótimo custo-benefício porque é bem completo (tem piscinas, animais, brinquedoteca, lago com pedalinho) e cabe no bolso. O único porém é que tem bastante “sobe e desce” (apesar que tem um trenzinho que ajuda a transportar os hóspedes), mas pode ser um pouco incomodo para algumas famílias, principalmente com carrinho.

7. Hotel Fazenda Dona Carolina – O ponto mais forte é a comida, bem gostosa e caseira. O visual também é lindo com um pequeno laguinho com caiaques. Tem tirolesa e passeio a cavalo. Os maiores problemas são o “sobe e desce” e preço também mais salgadinho.

Menções honrosas – Eu só postei hotéis que conheci pessoalmente, mas existem outros que ouvi falar muito bem também, como Bourbon Atibaia, Vale Suíço, Hotel Fazenda Capoava, Spaventura e Villa di Mantova.

Compartilhe