Administração do leite por terceiros | Mamis na Madrugada

A enfermeira obstetra Aline Fernandes criou a Home Baby Assessoria, em 2014, com o intuito de trazer de forma personalizada e inovadora, cursos e assessorias aos pais. Um dos temas mais questionados pelos pais é a administração do leite por terceiros. Para solucionar essas dúvidas, Aline Fernandes separou algumas dicas que irão auxiliar neste momento.

No momento da extração do leite, a mãe deve fazer uma boa massagem na mama,  para que o leite fique líquido e flua melhor. A ordenha pode ser feita manualmente por meio de bomba manual ou elétrica.

Outro ponto interessante a comentar é o armazenamento deste leite, que pode ser separado em potes com pelo menos 2 dedos abaixo da tampa,
pois quando o leite congela, aumenta-se o volume rente a tampa e isto prejudica as propriedades do mesmo.

O ideal é armazenar apenas as quantidades que o bebe mama. Uma vez aquecido, este leite deve ser administrado ou então jogado fora. O leite pode ficar até 12 horas na geladeira ou então, 15 dias se estiver sendo refrigerado no freezer.

Na hora de aquecer, o recomendado é o processo de banho-maria, nunca levando ao micro-ondas. Para o leite que está na geladeira, o recomendado é o tempo de 05 minutos em banho-maria, já para o leite do freezer, 10 minutos.

O leite deve ser administrado com o bebê sentado no colo da pessoa que irá realizar esta ação, sempre com uma fraldinha no peito.

Além disto, a home baby assessoria indica 2 formas para oferecer o leite materno de forma que não haja confusão de bico:

– Oferecer este leite com o copinho ou colher dosadora
– Quanto mais parecida com o seio a mamadeira for, mais confusão e briga o bebê terá com o peito materno.

A Home Baby Assessoria oferece diversos cuidados como consultoria em amamentação, colocação de brinco, laserterapia, serviço de doulagem, shantala. Para acompanhar conteúdos e serviços:

Instagram: @homebabyassessoria

Youtube: Home Baby Assessoria

 

 

Compartilhe