Desodorante Crystal | Mamis na Madrugada

Há um tempinho venho ouvindo na internet um buzz sobre um desodorante chamado Crystal, que não possui cloridrato de alumínio e nem parabenos, o que muitos apontam como um desodorante que não causa câncer (ligação que ainda não foi comprovada cientificamente). Além disso, ele é hipoalergênico, sem perfume e com proteção de desodorante mineral.

Eu usei durante a gestação até agora o Ideal Finish da Vichy (contei neste post sobre como clarear as axilas) , mas ele é bem caro e dura relativamente pouco. Como ele realmente clareou minhas axilas, eu já não precisava mais usá-lo para esse fim, resolvi experimentar o Crystal, que além de todos os benefícios descritos acima, ainda é lindo.

O Crystal é feito de alúmen de potássio, um poderoso mineral natural bactericida usado nos desodorantes para prevenir o aparecimento do odor. Ele é uma forma de alumínio que não faz mal ao organismo porque suas moléculas grandes não são absorvidas. É importante ressaltar que ele não é um anti transpirante – pelo contrário, ele deixa sim o corpo liberar o suor. Mas, sinceramente? Apesar de eu não ser alguém que transpira muito, eu achei que ele segurou super bem.

E gente, a função desodorante é nota mil. Para aplicar, é só umedecer e/ou molhar o cristal com água, na torneira mesmo, e aplicar diretamente na axila limpa.

Como ele é um sal mineral, pode manchar pedras de mármore ou granito, então não deixe em cima da pedra no banheiro.

Tem pra vender no site da Amazon Brasil, por R$59. Promete durar até um ano (e deve mesmo!). Estou adorando. Quem mais já testou?

Compartilhe