barra

O uso continuo de secador, triondas (falei dele aqui, já leu?), chapinha, acabava deixando o cabelo ressecado, com pontas duplas, sem volume e com frizz. E a Vicky lançou ano passado uma linha específica para cabelos danificados e com química, chamado Dercos Kera Solutions. Quem me indicou foi o meu dermatologista, então a dica é das boas.

Segundo a marca, “a linha possui em sua formula o pro-keratin complex em doses adaptadas para cada região do fio em sinergia com outros ativos dermatológicos como a alantoína, vitamina B5 e ácido hialurônico”. Essa tecnologia proporciona uma microrrestauração inteligente dos danos – identificando as regiões mais danificadas dos fios, proporcionando um processo de reparação mais preciso no cabelo. Esse benefício repara 63% dos danos e ainda proporciona uma ação antifrizz e antiumidade por até 48h, desde a primeira aplicação.

A linha é composta por 3 produtos:

 Shampoo repositor: limpa e repara os fios sem agredir o couro cabeludo, pela presença da alantoína na formulação. Ele conta com 2% de pro-keratin complex, sendo essa a menor concentração da linha, por se tratar de fios mais novos e menos danificados.

– Super condicionador restaurador: para ser usado no comprimento dos fios, que já exibem danos médios, ele possui 4% de pro-keratin complex. Garante hidratação duradoura, atuando também nas partes mais profundas dos fios sem deixar aquela sensação pesada nos cabelos. Ainda conta com a vitamina B5 para fortalecer ainda mais os cabelos.

– Leave-in renovador de pontas: destinado ao comprimento e pontas, onde se acumulam os maiores danos, ele concentra 10,7% de pro-keratin complex. Reduz a quebra e as pontas duplas, garantindo uma proteção térmica de até 230°. A hidratação dos cabelos é potencializada pela presença de ácido hialurônico em sua composição.

Gente, coloquei toda a descrição da marca, porque realmente o produto é cheio de ingredientes na sua fórmula, e todos bem importantes. Uso há uns 6 meses, e mudou muito meu cabelo. Uma vez na semana uso o Shampoo Esfoliante da linha Dercos, que também falei aqui no site, nesse post.