Bubble Ponytail: um penteado prático | Mamis na Madrugada

De tempos em tempos, o Bubble Ponytail, ou rabo de cavalo bolha, reaparece entre as tendências de cabelos. E sabem porque? Porque ele funciona super bem em todos os tipos de cabelos e texturas.

Eu que o diga – tenho pouco cabelo e bem fininho, e mesmo assim fazendo esse penteado, consigo ficar com ares de cabelos volumosos. É só acertar no mix de produtos para deixar ele mais texturizado. E o melhor, para reproduzir, você vai precisar apenas de alguns elásticos de cabelo e o produto certo para texturizar os fios.

Bubble Ponytail Bubble Ponytail

Para fazer o penteado, é simples: passe o produto texturizador no comprimento dos fios, e depois prenda-os um rabo de cavalo (pode ser alto ou baixo, como preferir). Em seguida, pense quantas bubbles você vai querer no penteado, e distribua os elásticos em distâncias por igual no comprimento. Finalize usando os dedos para moldar as bubbles.

Eu tenho bastantes finalizadores, mas gosto bastante de alguns, entre eles, pó texturizador da Osis+ chamado Dust It (tem na Amazon.com por R$99) e do Dove Style + Care & Shine Extra Hold Spray, que não vende no Brasil. Finalizo com spray fixador – contei meus sprays de fixação preferidos neste post.

O legal é que, além de você ir criando os gomos, você também pode colocar presilhas, grampos e outros acessórios para compor o look. Dá até pra dar uma complementada, colocando tranças no meio, como em uma das fotos acima.

Quem aí pretende reproduzir o Bubble Ponytail?

 

 

Compartilhe