Penteados práticos: Coque Baixo Esticadinho | Mamis na Madrugada

Mais uma dica de penteado prático, dessa vez, vamos falar do coque baixo esticadinho. Já falamos sobre o Bubble Ponytail também (se você ainda não leu, clica aqui). O Coque baixo esticadinho pode ser feito com o cabelo dividido no meio, com risca lateral ou todo puxado pra trás.

O legal desse penteado é que ele é mega fácil de fazer, além de você poder dar uma variada (não só no lugar da risca, ou sem risca), mas também fazendo efeito molhado com gel, ou não. Para fazer, é importante pentear bem os fios, com uma escova com cerdas firmes, e escolher se vai querer com risca e fazer (precisa ficar bem retinha, então idealmente, use o outro lado da escova para fazer o “traço”). Depois é só prender num rabo baixo, dar uma torcida no cabelo para formar o coque.

coque baixo esticadinho

A escova que eu sugiro para fazer esse (e outros penteados), é a Back Combing Hairbrush da Tangle Teezer. Ainda vou fazer um post só dela, porque ela é super coringa e ajuda a fazer vários truquezinhos no cabelo. Tem a venda na Sephora e custa R$99 – vale o investimento.

escova para coque baixo esticadinho

Sabe um lugar legal de fazer esse tipo de coque? Na praia: seja para um luau ou casamento. A maresia não vai atrapalhar, e os cabelos ficam impecáveis até o fim da festa.

 

 

 

 

Compartilhe