Fazenda Santa Adelia e Vinicola Goes | Mamis na Madrugada

Uma amiga querida me indicou um programa super gostoso para fazer em um sábado ou domingo: Um passeio em São Roque para conhecer Fazenda Santa Adelia  e Vinicola Goes. São Roque é um ótimo lugar para passar o dia pois fica pertinho de São Paulo e tem várias atrações. Uma delas, que já sugeri aqui é o Ski Mountain Park (leia aqui).

Fazenda Santa Adelia

Nós chegamos na Fazendinha Santa Adelia  por volta do meio dia e logo fomos almoçar. Tem um Buffet com comida caseira e também algumas opções a la carte como os famosos pasteis de alcachofra.

A fazendinha e restaurante Santa Adelia é pequena, mas é um lugar bem agradável pra levar as crianças. Além dos típicos animais de fazenda, tem piscina de bolinhas, balanços, escorregadores, gira-gira, casinha de boneca, casa do Tarzan, passeio de pônei, cama elástica e infláveis. Na lojinha da Fazenda Santa Adelia, você encontra produtos de fabricação próprias, como compotas de frutas, doce de leite, mel, geleias, queijos, conservas, licores e cachaças. O estacionamento é gratuito.

fazenda santa adelia

Vinicola Goes

Em seguida pegamos o carro e fomos até a Vinicola Goés que fica bem pertinho da Fazenda Santa Adelia.

A família de Gumercindo Góes é uma das produtoras de vinhos pioneiras da cidade de São Roque, com início da comercialização em 1938. Desde então, priorizam a qualidade e a tradição, da produção das uvas à elaboração de seus vinhos e espumantes. Isso faz da Vinicola Góes uma das grandes produtoras de vinhos no Brasil.

Lá é um lugar super agradável com lojinhas, restaurantes e tem um lago lindo, cheio de carpas que podem ser alimentadas com a comidinha especial que é vendida lá. As crianças amaram! Também tem a opção de fazer um passeio pela Vinicola Goes para conhecer, mas já estava tarde e preferimos só ficar na degustação. Para quem gosta de vinhos, lá tem várias opções gostosas com preço ótimo!

Valeu muito o passeio e pretendemos voltar mais vezes, já que os restaurantes também pareciam ser uma delícia!

Compartilhe