Casamento Tranchesi: Inspirações de vestidos para casamentos diurnos

Para as antenadas no mundo da moda, esse final de semana foi um prato cheio, porque aconteceram alguns casamentos de socialites e muitas influenciadoras estavam convidadas e apareceram desfilando looks lindos. Juntei nesse post algumas inspirações de vestidos para casamentos diúrnos, todas convidadas desses casamentos.

Eu, que não entendo tanto de moda, amei ver os modelos diferentes, as diversas propostas de estilos, tanto nos vestidos quanto nos mix com jóias e semi jóias. Aqui, vou mostrar as opções de inspirações de vestidos para casamentos diúrnos, das convidadas da influenciadora Luciana Tranchesi para um casamento luxuoso de tarde, no campo.

Mas, antes das convidadas, vamos começar pela noiva? O vestido foi desenvolvido com tecido de gorgurão de seda pura, com corte minimalista, mangas bufantes e decote quadrado. Ela ainda não usou véu, mas sim uma capa de organza de seda bordada com rendas. Sandro Barros assinou, além do vestido, também os adereços e laços no cabelo.

Nas jóias, destaque para o colar com um diamante que foi de sua mãe, Eliana Piva de Albuquerque, fundadora da Daslu que faleceu de câncer em 2012. A beleza foi bem moderna, com sombra opaca, delineado gatinho marcado e um gloss nude rosado.

 

Inspirações de Vestidos para casamentos diurnos

Marcella Tranchesi

A irmã da noiva estava belíssima com seu vestido verde limão da Maison Valentino. Para completar o look, jóias Silvia Furmanovich e bolsa Cult Gaia em um verde menos neon. Sua maquiagem foi bem iluminada e o coque clássico bem clean, que se manteve intacto até o último minuto de festa.

 vestidos para casamentos diúrnos

Nati Vozza

Talvez o mais arrojado dos looks para o casamento da influenciadora Lu Tranchesi, Nati Vozza apostou em um vestido fluído de animal print da marca Dolce Gabanna, e jóias de Marisa Clermann com esmeraldas. Destaque para deixar o look mais diferente, foi a make rosa  e cabelos com efeito “molhado”.

 

Mica Rocha

Pra mim, a Mica Rocha e a Bruna Cardoso eram as mais bonitas do casamento luxuoso da Lu Tranchesi. Mica estava linda com um vestido tomara que caia justo com uma fenda profunda cinza da Leticia Bronstein, e sapato prateado Jimmy Choo. Claro que as semi jóias eram da marca dela, Misha, em uma coleção especial chamada Celebration – ela apostou em um colar de cianita (pedra cinza) e quartzo (a central), e pulseiras de cianita. Maquiagem super neutra, linda, e o cabelão escovado, porque o look já entregava tudo. Perfeita.

 vestidos para casamentos diúrnos

Lele Saddi

Lele apostou em um vestido também da Maison Valentino, um nude rosado com aplicações de mini flores, no mesmo tom. Um modelo elegante e bem romântico, como o estilo dela. Viu como dá pra usar aplicações, mesmo em casamentos diurnos? Já as jóias foram da Loxus Jóias, e ela escolheu um colar de destaque com turmalina paraíba e o resto das peças mais neutras.

Beta Whately

Outra que apareceu vestindo Leticia Bronstein foi a Beta Whately. O vestido escolhido por ela é fechado no pescoço e solto no comprimento, e faz parte de uma nova coleção da estilista, que chega às lojas (em mais cores), a partir de hoje. Para combinar com o pink, a pele bronzeada, maquiagem iluminada e blush rosado, o brinco chuva da marca Misha deu o complemento.

Lala Rudge

Lala Rudge foi outra que apostou no fucsia para o casamento de Lu Tranchesi, um modelo sem decote e todo plissado, com manga longa e um bordado no colo em pedras verde esmeralda da marca Andrew Gn. Na composição do look, bolsa também na cor verde, da Chanel.

Na minha opinião, achei exageradíssimo, mas ela foi super bem “avaliada” pelas especialistas no assunto, e também porque tem quem goste desse estilo, por isso o look está aqui. Para dar uma balanceada, pelo menos o cabelo preso em um coque.

 vestidos para casamentos diúrnos

Helena Bordon

Helena Bordon, fundadora da Hela Beauty, apostou em um vestido rosa claro Dior vintage, joias Tiffany & Co. e bolsa de pérolas, também vintage, da Chanel. A maquiagem seguiu as cores do vestido, mais rosada, e o cabelo estava com um coque e algumas mechas soltas na frente. De todo o look, só gostei da bolsa.

 vestidos para casamentos diúrnos

 

Thássia Naves

Thássia Naves apostou em um Valentino pink com uma capa esvoaçante e muito babado, combinado com jóias em turquesa da Silvia Furmanovich. A maquiagem estava mais marcada (bochechas e olhos) e o cabelo preso em um rabo bem elegante.

 vestidos para casamentos diúrnos

Bel Pimenta

Bel Pimenta escolheu um vestido todo de paetês rosa, da Ave Rara, com decote profundo e mangas largas. As joias Andrea Conti traziam uma coloração mais avermelhada. A maquiagem estava mais marcadanas bochechas e com olhos esfumados, além de um rabo de cavalo super bonito.

 vestidos para casamentos diúrnos

 vestidos para casamentos diúrnos

 

Donata Meirelles

Donata Meirelles é uma das grandes profissionais da moda do Brasil no mercado da moda, com mais de 30 anos de experiência. Ela começou na Daslu, e por isso viu a noiva crescer. Ela escolheu para a ocasião um Oscar de la Renta pink curto (aliás, acho que foi a única convidada a usar esse comprimento), bem anos 1960. Completou o look com uma bolsa de plumas e sapatos Aquazzura.

 

Bruna Cardoso

Bruna Cardoso foi minha segunda preferida – atrás da Mica Rocha que já mostrei. Ela estava em um vestido azul da estilista Vanessa Abbud, tomara que caia e com detalhes fluidos lindos. As joias foram Silvia Furmanovich, e a bolsa Isla. A maquiagem belíssima, mais caprichada – menos aquela cara lavada, mais marcada e super iluminada.

 vestidos para casamentos diúrnos

 vestidos para casamentos diúrnos

Paula Aziz

A fundadora e diretora criativa da Agilitá, Paula Aziz, estava belíssima com um vestido turquesa  de seda, plissado e com uma fenda profunda, da própria marca. Para complementar o look, uma clutch roxa, jóias Golden Design Jewelry e sandália Rene Caovilla.

Shantal

Shantal escolhei um vestido coral claro da marca Aya, com decore reto, as mangas com grandes laços e várias camadas de babado no comprimento. Não encontrei nenhuma foto dela sozinha de corpo inteiro, então aqui está o que encontrei. O mix de jóias são da marca dela, a Zion Joias. O penteado escolhido foi o Coque baixo esticadinho, que inclusive já falamos neste post.

 vestidos para casamentos diúrnos

 vestidos para casamentos diúrnos

Luma Costa

Luma Costa apostou na cor esmeralda – tanto no tom do vestido assinado pela Debora Mangabeira quanto nas jóias de Andrea Cont. O vestido é feito com um tecido mais pesado, tem uma saia mais curta na frente que aparece na fenda, de um ombro só, com uma manga mega bufante.

Carol Celico

Carol Celico foi a única que escolheu um macacão para o look de convidada no casamento da Lu Tranchesi. A peça, que é de sua recém-lançada marca Niini, trouxe muita leveza, movimento e sofisticação. As joias escolhidas foram da Silvia Furmanovich, çom destaque para o brinco enorme, na cor turquesa.

 vestidos para casamentos diúrnos

 vestidos para casamentos diúrnos

Inspirações de Vestidos para casamento de noite

Vou aproveitar esse post, já que no mesmo dia a Lu Justus, filha do Roberto Justus e irmã da Fabi Justus, também influenciadora, casou. O casamento dela foi em outro estilo, noturno, no Copacabana Palace. Então, aqui, temos opções de looks mais rebuscados, mais chics e menos descolados, como pede a ocasião.

Antes das convidadas, vamos à noiva. Ela estava linda, deslumbrante, com uma maquiagem iluminada, fresh, e um penteado meio preso com torcidinho e tranças, bem lindo. O vestido, que tinha uma transparencia nas laterais e aplicações de estrelas, são da estilista russa Galia Lahav.


Fabi Justus

A Fabi Justus é irmã da noiva e estava mega deslumbrante para o casamento dela, num vestudo Vanessa Abbud Atelier rosa pink, de um ombro só, em um tecido bem robusto. As jóias são da Marisa Clermann. De maquiagem bafo, esfumada com as cores puxadas para a cor do vestido, e um rabo de cavalo chiquérrimo.

 vestidos para casamentos diúrnos

 

Ana Paula Siebert

Ana Paula Siebert, atual esposa de Roberto Justus, apareceu belíssima com um vestido assinado pela estilista Samuel Cirnansck, numa cor que me parece ser um fucsia quase roxo. As joias com esmeraldas deram destaque ao look, mas não sei de onde elas são.

 vestidos para casamentos diúrnos

Ticiane Pinheiro & Rafaela Justus

A terceira ex-mulher de Roberto Justus estava com um vestido rosa (estão sentindo todas nessa paleta?), com decote diferentoso, mangas ombro a ombro bufantes e com uma super fenda da marca Printing. Já Rafa Justus,  a irmã adolescente da noiva, também arrasou na escolha do vestido, um lilás ombro a ombro bem princesa do atelie Dina Barcelos.

 vestidos para casamentos diúrnos

Fran Fischer Justus

Cunhada da noiva, Fran escolheu um laranja da Vanessa Abbud com bastante movimento na saia, alças finas e decote reto. Destaque para o brinco super longo de pérolas da Marisa Clermann.

 vestidos para casamentos diúrnos

Sacha Chryzman

Outra ex mulher de Roberto Justus, Sacha Chryzman estava no casamento com um vestido elegantérrimo azul royal da marca Trinitá. Maquiagem leve e um cabelo meio preso com franja solta, achei que ela arrasou. O sapato era Schutz e as jóias Leticia Linton.

 vestidos para casamentos diúrnos

Mel Zikler

A Mel não é socialite, mas trabalha com a Fabi Justus e tem aparecido bastante nas mídias sociais. Além disso, como ela acertou muito o look, na minha opinião, mereceu entrar aqui no nosso post. A cor escolhida foi o verde limão, ombro a ombro com manga bufante, um drapeado no corpete, vestido desenvolvido pela Dirce Atelie. As joias usadas também foram Marisa Clermann, e a bolsa é da IbagU.

 vestidos para casamentos diúrnos

Os créditos das fotos deste post são do instagram de cada uma dessas influenciadoras.

O que deu pra perceber é que usando com equilibrio os elementos (vestido, acessórios, penteado e maquiagem) você pode usar de tudo. O importante é balancear: vestido mais exagerado, make mais clean e cabelo preso, por exemplo.

Outra coisa que percebemos  é que para vestidos para casamentos diúrnos,  o verde, em seus diversos tons, está em alta, assim como o rosa – muitas convidadas usaram essas cores.

Espero que tenham gostado desse post com inspirações de vestidos para casamentos diúrnos.

Compartilhe