O cantinho interno do olho iluminado está de volta | Mamis na Madrugada

Nos anos 2000, o cantinho interno do olho iluminado era uma super moda, e agora ele está voltando. Gente, quando maquiava minhas clientes, muitas pediam esse cantinho iluminado, e confesso que eu amoooo o efeito desse truque.

Ele reapareceu no último desfile da Dior, em março desse ano, e desde então começou a pipocar aqui e ali famosas usando em eventos. Eu mesma usei em um casamento que tive no começo de maio. Antes, era parte da sombra nos olhos, fazia parte de um conjunto.

A maior diferença é que agora, quem costuma usar, deixa a maquiagem leve e o destaque total é o cantinho interno do olho iluminado. Com máscara de cílios bem caprichadas e uma pele bem perfeita, com contorno, mas ainda assim natural. Você pode usar no dia a dia, como um pontinho de luz, o que vale é escolher o produto certo para o resultado desejado.

Qual produto escolher para o cantinho interno do olho iluminado?

Sombras cintilantes clarinhas (bege e rosado claro) e sem particulas de brilho são ideais para resultados discretos, mas ainda assim fazendo um cantinho interno do olho iluminado, que pode ser usado no dia a dia. Para uma versão mais noite ou mais impactante, você pode investir em sombras brancas, coloridas, metalizadas, e/ou com bastante glitter – inclusive sombras cremosas.

Minhas preferidas para usar para esse tipo de make truque são: a mais clarinha da paleta da Charlotte Tilbury Fallen Angel, a Naked Lunch da MAC e a So This is Love da ColourPop.

cantinho interno do olho iluminado cantinho interno do olho iluminado

Como aplicar o produto?

Para que o iluminad apareça sem muito esforço, minha dica é pegar um pincel pequeno, mas com cerdas durinhas, e umedece-lo com água ou fixador de maquiagem (como o Porefessional Setting Spray, que amo e já falei aqui). Em seguida, pega a sombra escolhida e aplica. Claro que você também pode aplicar com os dedos, em batidinhas para depositar o produto, e não espalhando para não esfumar.

Dica importante: se você usar o pincel umedecido, deixe seu estojo de sombras aberto até secar, senão ele vai estragar.

Compartilhe