Águas de São Pedro | Mamis na Madrugada

Nas férias de julho, participei com minhas amigas do vôlei do Torneio da Amizade em Águas de São Pedro.

águas de são pedro

Para quem não sabe, o Torneio da Amizade é um dos mais conhecidos torneios de vôlei master feminino e ele simplesmente para a cidade, que é uma das menores do país.

águas de são pedro

Achei a experiência tão legal e a cidade tão encantadora que resolvi contar um pouco sobre a experiência aqui.

Águas de São Pedro tem apenas 3000 habitantes. Como o torneio proporciona a vinda de mais de 1000 atletas de todo o país, o clima todo da cidade em julho fica festivo e acontecem shows incríveis durante as noites do evento. O município não tem índices de criminalidade, então não houve nenhuma insegurança de passear a pé de noite.

A cidade é muito charmosa com uma única rua principal, restaurantes gostosos e as famosas águas termais curativas. Existem 3 tipos de fontes diferentes e muitas pessoas levam galões vazios para encher com a água local.

águas de são pedro

Tem também um spa com vários tratamentos que utilizam as águas termais cheias de propriedades benéficas para a saúde.

A cidade ainda oferece um passeio de trenzinho divertido e fica próxima ao famoso parque aquático Thermas de São Pedro.

Onde ficar?

Existem várias opções de pequenos hotéis dentro da cidade assim como o Grande Hotel Senac São Pedro para quem busca mais sofisticação.

Eu e a maioria das minhas amigas nos hospedamos no LS Villas e achamos a experiência ótima e com um bom custo benefício. O café da manhã era fantástico e a área da piscina era super agradável. Ele ainda oferece um spa, que acabou sendo maravilhoso para os dias pós-jogo.

águas de são pedro

Todas as pessoas da cidade assim como as atletas de outros times foram extremamente calorosas e simpáticas e fiquei com muita vontade de repetir a experiência nos próximos anos.

Para quem não conhece Águas de São Pedro, vale a pena visitar em julho, durante o Torneio da Amizade, mesmo se não for atleta de vôlei. Dá pra assistir aos jogos, se hospedar e comer bem e curtir os shows noturnos que são super bons e animados.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe