Como usar e onde aplicar contorno e blush? | Mamis na Madrugada

Mamis, no post de hoje vou mostrar pra vocês onde aplicar contorno e blush, para uma maquiagem mais elaborada. Vocês devem ter ouvido falar que o contorno ajuda a deixar o rosto mais fino, mas para que isso realmente aconteça, é importante saber exatamente onde aplicar! Vou aproveitar e já dar uma dica de produto que vem com duas cores, um marrom médio para contorno e um tom pêssego para blush, o Contouring & Blush Cream na cor St. Lucia da e.l.f, que ganhou o Prêmio Best of Beauty de 2013, como um dos produtos baratinhos ganhadores de maquiagem! Este é um duo de produtos cremosos (eu adoro produtos cremosos para contorno, eles duram mais e fazem um esfumado mais natural!), mas você pode usar produtos em pó também!

1

Como vocês conseguem ver na foto acima, ele fica um pouco suado em dias mais quentes, mas o produto não derrete, então não compromete a textura e nem a qualidade do produto.

O bronzer deve sempre ser um marrom opaco (variando o quão escuro de acordo com o seu tom de pele), só não pode ficar alaranjado na pele depois de aplicado. O tom de blush você pode escolher, e se quiser dicas de “Como escolher seu tom ideal de Blush”, acesse nosso post!

O contorno (marrom) deve ser aplicado embaixo do osso da maça, enquanto o blush deve ser aplicado nas maças, ou seja, um pouco mais para frente – mas sempre mantendo uma distância de 2 dedos entre o nariz e o começo do blush. Na montagem abaixo, vocês conseguem ver certinho onde aplicar e como esfumar!

2

Falando do produto, o bronzer é um marrom médio opaco perfeito para contorno, e o blush, é um tom de pêssego lindo com um fundinho rosado, também sem brilho, que pode ser construído em camadas. Ambos são em creme, super pigmentados, fáceis de esfumar e com uma duração incrível, além de não ficar melecado no rosto depois de aplicado! E o preço? U$3! Isso mesmo, além de maravilhoso, é super barato! Você encontra pra vender nas lojas da e.lf, no site da marca e na maioria das farmácias americanas (como CVS e Wallgreens).

Compartilhe