Sua filha quer usar secador, chapinha ou babyliss. E agora? | Mamis na Madrugada

Este post não irá abordar o assunto “quando deixar a sua filha usar o secador ou a chapinha”, nem julgar quem o faz. Estou aqui para ajudar você, que escolheu deixar sua filha usar o secador, a chapinha ou o babyliss, a escolher os melhores produtos para ela usar (e você também!).

A primeira coisa é procurar por produtos com controle de temperatura, assim você pode orientar sua filha a usar na temperatura adequada. O ideal é não passar dos 190º, para que os fios não sofram tanto. Se o cabelo estiver muito danificado ou tiver alguma química, o ideal é chegar nos 150º no máximo. Para fios finos, o ideal é chegar no máximo aos 180º. Aqui tem um post aqui sobre Como Escolher sua Chapinha.

Os produtos com cerâmica permitem que a temperatura da chapinha (ou babyliss) espalhem por toda a superficie da placa de forma estável. Tanto a chapinha quanto o babyliss não devem ser usados diversas vezes em uma mesma mecha. E o mais importante: oriente sua teen a NUNCA deixar a prancha parada em uma mecha por um tempo prolongado, pois pode acontecer como naqueles famosos videos da internet, em que o cabelo queima e cai.

Muito cuidado também ao deixá-las usarem aqueles babyliss ou escovas elétricos, pois eles podem enganchar nos fios e acabar gerando problemas maiores – o ideal é só usar isso quem tem bastante experiência, portanto, opte pelas que não possuem essas funções, como o babyliss normal e a escova elétrica que não roda (tem um post sobre uma aqui no mamis já, clica pra ler)!

Porém, por mais modernos que estes aparelhos sejam, o calor danifica os fios se você não usar um bom protetor térmico. O protetor térmico tem como função principal de criar uma camada sobre os fios e protegê-los das agressões do calor proveniente destas ferramentas.

As vantagens dos protetores térmicos são diversas – e variam de acordo com cada produto! Já fiz aqui no Mamis um post bem completo sobre os protetores termicos, que você confere no link, mas junto abaixo alguns produtinhos que são práticos e devem agradar as filhas teens de vocês:

Independente de qual você escolher, é só borrifar algumas vezes (ou direto no cabelo, ou na mão, e espalhar no cabelo!) antes de começar a usar o secador, a chapinha, o babyliss.

Compartilhe