barra

No post de hoje vou deixar dicas de como abaixas os cabelinhos arrepiados e o frizz. O arrepiado acontece em todos os tipos de cabelo – lisos, ondulados, cacheados – , e geralmente surge depois que o cabelo se repele ao entrar em contato com a umidade do ar.

Temos duas frentes de combate ao frizz e arrepiados: o primeiro é o tratamento de hidratação para que isso não aconteça (ou se acontecer, em menor quantidade). Os cabelos danificados tem as escamas abertas, fazendo com que o cabelo perca água e nutrientes. Por isso, é importante fazer hidratações semanais, em casa mesmo, com um bom creme. Dei aqui uma dica de creme para cabelos da Cadiveu, o Hair Remedy que amo e uso muito.

Além da hidratação, foco em escolher um bom condicionador para usar em todas as lavagens e também um leave in poderoso. Pra mim, o leave in tem que ter proteção térmica, já que o proteto térmico forma uma película invisível em volta dos fios, impedindo que o calor agrida o cabelo. Ele é um produto sem enxágue, e um dos beneficios é prevenir os fios arrepiados – ele deve ser apliacdo em todo o comprimento do cabelo ainda úmido. Já dei a dica do Bumble e Bumble Invisible Oil Primer, e em breve vou contar o que estou usando no momento.

Agora, se os cabelos já (ou ainda?) estão arrepiados, o que fazer? Temos algumas opções:

Óleos: é importante aplicar apenas poicas gotinhas na palma da mão, esfregar uma na outra para aquecer e potencializar o resultado do produto, e em sehuida aplicar no comprimento dos fios secos. Com o que sobrar, vc pode passar na raiz, mas lembre-se que se usar muito, pode deixar com aspecto de oleoso ou sujo.

Spray: você pode aplicar diretamente o spray na raiz, mas o ideal é pegar uma máscara de cílios descartavel ou uma escova de dentes (isso mesmo!), aplicar o spray nela e em seguida, passar nos fios. Abaixa o frizz da raiz rapidinho.