Franja Bardot | Ela está de volta, dicas pra não errar no corte do momento.

A franja bardot é tendência no mundo da moda e para você que acompanha o blog Mamis na Madrugada escrevemos muita coisa sobre ela nesse post. Há algumas semans eu contei para voccês sobre o corte mais pedido dos últimos tempos, o Shaggy Hair. Na mesma onda de estilo retrô, agora a franja Bardot, inspirada no visual icônico da atriz francesa dos anos 60 Brigitte Bardot, está de volta.

franja bardot

O que é a Franja Bardot?

Ela é uma versão mais volumosa da franja cortina, que cria como se fosse uma moldura no rosto e dão mais movimento ao cabelo. Os cabelereiros costumam dizer que é um corte cortininha desfiado em camadas (onde a menor fica na altura dos olhos), e que é uma franja versátil porque pode ser usada para o lado, para trás ou dividida ao meio; e mais arrumadinha, ou despojada e “rebelde”.

Traz um ar de sensualidade e personalidade à qualquer corte de cabelo.

franja bardot

Quem usa a Franja Bardot?

Deixei aqui algumas celebridades internacionais que aderiram à franja bardot, para uma inspiração. Penelope Cruz, Jennifer Lopes e Selena Gomes são adeptas.

franja bardot

Já aqui no Brasil, Bruna Marquezine, Thassia Naves (com o corte assinado por Romeu Felipe) e Camila Coutinho (com o corte por Fil Freitas), embarcaram nessa tendência e arrasaram. Conhecem Camila Coutinho? Falamos dela neste post, quando contei da GE Beauty, marca dela.

A Franja Bardot conquistou até quem não gosta de franja

São dois motivo para a franja bardot ter conquistado até quem não é muito fã de usar franja. O primeiro é que ela funciona sozinha, sem precisar de um corte todo repicado para acompanhá-la. O segundo, é devido ao comprimento mais longo que a maioria dos outros tipos de franja, e por isso, não demora tanto para crescer. Assim, se você não gostar do resultado ou for daquelas que enjoa logo, em pouco tempo estará sem franja.

E exatamente por isso, acabou conquistando até quem não gosta de franja, como eu. Vira e mexe eu penso em fazer, mas lembro do trabalho que dá ter franja e acabo abortando a ideia. Com essa, já achei mais fácil, não tão curta e bem mais fácil de arrumar.

Versátil

Como vocês podem ver nas fotos acima, a franja bardot é bem versátil, e não só as pessoas de cabelos mais longos e mais lisos que ficam bem com ela. Vocês viram opções de corte da franja bardot em cabelos cacheados e ondulados? Também é sucesso.

 

Como cuidar da Franja Bardot?

Já que estamos falando de franjas, que tal abordarmos rápidinho algumas dicas de como cuidar delas? E essas dicas servem para todos os tipos de franjas, já que mantê-las bonitas e bem alinhadas requer alguns cuidados com essa faixa dos cabelos no seu dia a dia.

Franja Bardot Longa

As franjas mais longas acabam sendp um pouco mais fáceis de cuidar, já que elas assentam melhor pelo peso do comprimento dos fios.Isso não significa que você não vai precisar de uma ajudinha, seja do secador, da chapinha, do babyliss ou do triondas, então não deixe de ler nosso tópico sobre protetores térmicos.

Hidrate

Para que a franja esteja sempre com ares saudáveis, a hidratação com produtos do seu tipo de cabelo é necessária. Lembre-se de não depositar produto no couro cabeludo. A hidratação  repõe águas e vitaminas que a fibra capilar perde diariamente, deixando o cabelo sem movimento e sem brilho.

Invista em um bom protetor térmico

Veja bem… franja é lindo, mas dá um trabalhão! Normalmente, precisamos da ajuda de um secador, chapinha ou difusor para dar o acabamento que gostamos que nossa franja fique, não é mesmo? Para evitar queimar o cabelo, invista em um bom protetor termico para os cabelos (tem post com dicas aqui).  O protetor térmico tem como função principal de criar uma camada sobre os fios e protegê-los das agressões do calor proveniente destas ferramentas.

Veja também o vídeo: 

Dando fim ao frizz

Última coisa importante de pontuar no assunto franja, e o mais chato deles: como evitar o frizz? Aqueles fiozinhos arrepiados insuportáveis aparecem por vários motivos, e um deles é a umidade do ar. Independente do motivo, acabar com o frizz é fácil: escolha um óleo finalizados, e use super pouco (para não pesar e nem deixar o cabelo oleoso). Outra dica é pentear depois de aplicar o óleo com uma escova de cerdas bem juntinhas para controlar a franja.

Compartilhe