barra

Há algumas semans eu contei para voccês sobre o corte mais pedido dos últimos tempos, o Shaggy Hair. Na mesma onda de estilo retrô, agora a franja Bardot, inspirada no visual icônico da atriz francesa dos anos 60 Brigitte Bardot, está de volta.

franja bardot

O que é?

Ela é uma versão mais volumosa da franja cortina, que cria como se fosse uma moldura no rosto e dão mais movimento ao cabelo. Os cabelereiros costumam dizer que é um corte cortininha desfiado em camadas (onde a menor fica na altura dos olhos), e que é uma franja versátil porque pode ser usada para o lado, para trás ou dividida ao meio; e mais arrumadinha, ou despojada e “rebelde”.

Traz um ar de sensualidade e personalidade à qualquer corte de cabelo.

franja bardot

Quem usa?

Deixei aqui algumas celebridades internacionais que aderiram à franja bardot, para uma inspiração. Penelope Cruz, Jennifer Lopes e Selena Gomes são adeptas.

franja bardot

Já aqui no Brasil, Bruna Marquezine, Thassia Naves (com o corte assinado por Romeu Felipe) e Camila Coutinho (com o corte por Fil Freitas), embarcaram nessa tendência e arrasaram. Conhecem Camila Coutinho? Falamos dela neste post, quando contei da GE Beauty, marca dela.

Conquistou até quem não gosta de franja

São dois motivo para a franja bardot ter conquistado até quem não é muito fã de usar franja. O primeiro é que ela funciona sozinha, sem precisar de um corte todo repicado para acompanhá-la. O segundo, é devido ao comprimento mais longo que a maioria dos outros tipos de franja, e por isso, não demora tanto para crescer. Assim, se você não gostar do resultado ou for daquelas que enjoa logo, em pouco tempo estará sem franja.

E exatamente por isso, acabou conquistando até quem não gosta de franja, como eu. Vira e mexe eu penso em fazer, mas lembro do trabalho que dá ter franja e acabo abortando a ideia. Com essa, já achei mais fácil, não tão curta e bem mais fácil de arrumar.

Versátil

Como vocês podem ver nas fotos acima, a franja bardot é bem versátil, e não só as pessoas de cabelos mais longos e mais lisos que ficam bem com ela. Vocês viram opções de corte da franja bardot em cabelos cacheados e ondulados? Também é sucesso.

 

Como cuidar da franja?

Já que estamos falando de franjas, que tal abordarmos rápidinho algumas dicas de como cuidar delas? E essas dicas servem para todos os tipos de franjas, já que mantê-las bonitas e bem alinhadas requer alguns cuidados com essa faixa dos cabelos no seu dia a dia.

Hidrate

Para que a franja esteja sempre com ares saudáveis, a hidratação com produtos do seu tipo de cabelo é necessária. Lembre-se de não depositar produto no couro cabeludo. A hidratação  repõe águas e vitaminas que a fibra capilar perde diariamente, deixando o cabelo sem movimento e sem brilho.

Invista em um bom protetor térmico

Veja bem… franja é lindo, mas dá um trabalhão! Normalmente, precisamos da ajuda de um secador, chapinha ou difusor para dar o acabamento que gostamos que nossa franja fique, não é mesmo? Para evitar queimar o cabelo, invista em um bom protetor termico para os cabelos (tem post com dicas aqui).  O protetor térmico tem como função principal de criar uma camada sobre os fios e protegê-los das agressões do calor proveniente destas ferramentas.

 

Dando fim ao frizz

Última coisa importante de pontuar no assunto franja, e o mais chato deles: como evitar o frizz? Aqueles fiozinhos arrepiados insuportáveis aparecem por vários motivos, e um deles é a umidade do ar. Independente do motivo, acabar com o frizz é fácil: escolha um óleo finalizados, e use super pouco (para não pesar e nem deixar o cabelo oleoso). Outra dica é pentear depois de aplicar o óleo com uma escova de cerdas bem juntinhas para controlar a franja.