Delineador invertido: aprenda a fazer essa tendência

Hoje vou mostrar para vocês uma nova tendência de make que foi estrela do desfile de outono-inverno 2021 da Dior. O delineador invertido é aquele meio rocker, aquele rente aos cílios inferiores.

delineador invertido

É bem fácil fazer: ao invés de aplicar o delineador na pálpebra superior, você aplica na linha d’água e vai esfumando até a pálpebra inferior. Se quiser que ele vire um invertido de garinho, é só puxar a ponta final para criar o efeito. É possível fazer essa técnica usando cores diferentes, um traço marcante ou mais esfumado, com um gatinho puxado para cima… tem algumas inspirações aqui:

delineador invertido

Quem viralizou com o truque do delineador invertido foi o maquiador da Dior, Peter Philips. Aliás, vídeo publicado por ele já tem mais de 2 milhões de visualizações!

Dicas para iniciantes

Para as iniciantes no mundo dos delineados, o ideal é usar um lápis daqueles bem macios, que esfumam facilmente e demoram mais para secar e grudar na pele. Para quem tem medo de errar e preguiça de corrigir, a dica é fazer o desenho primeiro com uma sombra marrom, usando um pincel chanfrado.

 

Dica para quem já tem certa habilidade

Pra quem já tem mais habilidade e entende um pouco sobre delineadores, a boa pedida é fazer o delineado invertido com o pincel chanfrado e um delineador em gel. Um excelente é o BlackTrack, da MAC.

 

Dica para as íntimas do delineador

Se você é amiga íntima do delineador e tem uma super destresa, aposte nos delineadores em caneta para fazer o delineado invertido. Elas são certeiras e rápidas. Mas porque só para quem tem domínio? Porque esse tipo de produto costuma secar rápido e fica muito difícil de arrumar depois. Eu amo os da Kat Von D e inclusive já falei do marrom neste post, e do preto neste aqui.

Gostaram? Quem aí vai se arriscar na nova tendência de delineador invertido?

 

Compartilhe