Shade And Illuminate da Tom Ford, O Duo de Contorno e Iluminador

Talvez o item de beleza mais caro da minha coleção, o Shade And Illuminate da Tom Ford, é um duo de contorno e iluminador que sou apaixonada desde 2014. O primeiro, ganhei de presente e me apaixonei (já explico o porque). Depois de 7 anos, ele ficou velho e com cheiro ruim, tive que jogar fora, e foi a vez de comprar – gente do céu, que coisa mais cara.

Shade And Illuminate da Tom Ford

Ele foi um dos primeiros produtos que entregavam em um só, o acabamento de maquiador profissional de luz e sombra, contorno e iluminação na make. Hoje, existem alguns. Mas o da Tom Ford continua sendo um dos mais tops do mercado, com uma textura cremosa única, já que apesar de cremosa, não é pegajosa e desliza facilmente sobre a pele.

O resultado é um acabamento natural e maravilhoso, como se você não estivesse usando nada. O importante é saber como usar e onde aplicar o contorno e o blush. Temos um post sobre isso aqui. Outro post que pode interessar é o que falamos sobre a tendência de make chamada Strobing.

Abaixo, tem um print do video da própria marca que explica como aplicar o produto:

Shade And Illuminate da Tom Ford

No vídeo, ela aplica primeiro com os dedos e depois esfuma com um pincel para base. Eu gosto de usar direto o duo fiber para pegar o produto, aplicar e esfumar.

Contorno e Iluminador

O meu primeiro era a Intensidade 1, que era perfeita. Apesar de parecer um pouco escura demais, como ela esfuma super bem, dá pra chegar no tom perfeito. O resultado fica bem natural e realça o contorno do rosto sem deixar carregado. Dessa vez, comprei a Intensidade 0,5 (que não existia no lançamento) que é mais fácil ainda, já que é um pouco mais claro e quase não precisa esfumar.

O iluminador é tão lindo. Acaba sendo mais natural, porque não tem particulas de brilho evidentes, portanto  é sutil e seu efeito aparece só quando bate a luz.

Lá na Europa, paguei 80 euros pelo Shade And Illuminate da Tom Ford. Nos Estados Unidos, custa U$89. A linha de beleza do Tom Ford não está à venda no Brasil.

Compartilhe