Saiba tudo sobre a Festa do Pijama | Mamis na Madrugada

A festa do pijama vem fazendo sucesso entre as crianças há alguns anos, né? Ainda mais agora, em tempos de pandemia, que as festas estão reduzidas. Então, tem coisa mais divertida do que juntar os amigos para dormir em casa e se divertir?

O legal é que as ideias para festa do pijama podem ser variadas: com tema, com personagem, colorida… depende do aniversariante.

 

Decoração para Festa do Pijama

Levando em consideração o clica aconchegante que a festa pede, o foco da decoração é deixar  o ambiente bem gostoso para o aniversariante e seus amigos. Segundo a Priscila Isler, da Mesas Personalizadas, “Existem diversos tipos de cabanas e tendas, que podem ser personalizadas de acordo com o tema da festa nas bandeirolas, enfeites e lembrancinhas. Gosto muito das cabanas duplas, pois as crianças podem ter medo de dormir sozinhas e as crianças amam as cabanas”.  Tem um post completo dela sobre festa do pijama com cabanas aqui.

festa do pijama

Informações dos convidados

Nesse tipo de festa, é super importante ter informações sobre as crianças, como se elas têm algum tipo de alergia, se estão tomando algum remédio (se sim, qual horário?), se a criança possui alguma restrição alimentar entre outros detalhes que você achar importante.

Confirme também se a criança está acostumada a dormir fora de casa, e se tem algum bicho de pelúcia ou algo similar que durma junto.

 

Alimentação na festa do pijama

Levando em consideração as informações adquiridas com os pais dos convidados, é hora de montar o cardápio da festa, que conta com o jantar e o café da manhã da criançada. No jantar, invista em comidinhas que as crianças gostam, como hamburger ou pizza. E no café da manhã, sucos, pão de queijo e bisnaguinha são sucesso entre as crianças, além de bolo e cereal com leite.

Lembrancinhas

Logo que a festa do pijama surgiu, as lembrancinhas eram fáceis e acertivas: máscara para dormir, pantufa ou almofada. Agora que as festas do pijama acontecem com frequência, tente oferecer uma lembrancinha diferenciada. Que tal algo com o nome de cada criança, já que não são muitas? Uma necessaire, um kit de porta escovas de dente… para meninas, pode ser um kit spa em casa, com aquelas máscaras faciais, por exemplo.

 

Atrações para festa do pijama

Existe a opção de chamar monitores para acompanhar as crianças durante toda a festa (inclusive na hora de dormir), ou também para alguma atividade específica, como oficinas de cupcakes, bijouteria, máscaras, customização de camisetas, bonés e etc.

Se você está em dúvida de qual tipo de atração fazer para a festa do pijama do seu filho, não deixe de conferir o post da Cris Soares, com Dicas de atração para festa infantil, inclusive separada por faixa etária.

 

Festa do Pijama em Buffet

Para as mamis que não acham que vão sobreviver (ou seus sofás) à uma festa do pijama em caasa, temos uma boa notícia. Existe, inclusive, buffet infantil que organiza absolutamente tudo para a festa do pijama. Inclusive, com equipe de monitores que fazem baladinha, fogueira com marshmallow, brincadeiras e até na hora de escovar os dentes e colocar os pijamas. Leia mais sobre esse buffet neste post.

festa do pijama

 

Como montar barraca para crianças em casa?

Gostou da ideia de cabana com crianças, mas não rola alugar as cabaninhas? A Elomara, da Fofurices Mimos e Festas, fez um video contando pra gente como montar barraca para crianças em casa. Para assistir, veja esse post.

 

Seus filhos gostam de festa do pijama? Já fizeram para eles? Me contem nos comentários!

Compartilhe