7 dicas - Hotéis para dar uma escapada | Mamis na Madrugada

Está todo mundo cansado e procurando alternativas seguras para distrair os filhos e relaxar um pouco. A nossa saúde mental também é importante assim como a necessidade de tomar sol, praticar exercícios e simplesmente poder correr e brincar.

Ao mesmo tempo, queremos nos sentir seguros e evitar aglomerações.

Existem vários hotéis com grandes áreas ao ar livre que estão sendo cuidadosos com os protocolos da covid.

Obviamente não existe nenhuma garantia de 100% de segurança, mas existem sim maneiras de sair um pouco de São Paulo sem fazer loucuras.

1. Rep Lago Para quem está muito preocupado com a pandemia, pra mim essa é de longe a opção mais segura de todas. Não existe nenhum protocolo melhor. É um monitor por família com atividades incríveis pré agendadas, sem nenhuma contato com outras famílias e uma higienização impecável. Fora que são pouquíssimos chalés e grande área livre, inclusive o local das refeições. O mais legal é que além de seguro, é O MÁXIMO! Não há elogios suficientes.

2. Brotas Ecoresort Diferentemente do esquema Rep Lago, esse tem um protocolo mais convencional  que os hotéis estão acatando. A grande vantagem é que tem um espaço ao ar livre gigantesco com uma quantidade enorme de atividades. A recreação também é incrível e achei a comida bem gostosa. Quando fomos tinham poucas famílias e não tivemos aquela sensação de hotel cheio, sabe? Além disso a cidade de Brotas é o máximo, com muitas atividades legais para fazer como o famoso Rafting por exemplo. Reservas aqui.

3. Blue Tree Thermas de Lins Esse é um outro hotel que é tão grande, mas tão grande que não temos a sensação de “cheio”. Fora isso eles são bem rigorosos com o uso de máscaras fora da piscina então deu pra curtir bastante sem paranoia. A única coisa é que ele é mais longe, então é necessário pegar mais do que um fim de semana para ir até lá. Reservas aqui.

4. Clara Ibiúna – Eu não fui agora na pandemia, mas ouvi que estão com um bom esquema e também é um lugar com um grande espaço ao ar livre e com serviço de primeira. A recreação também é incrível.

5. Hotel Sambaqui – Para quem prefere praia, mas com tranquilidade e sem aglomerações essa é uma boa opção. A praia da Jureia já é uma praia mais tranquila e o hotel tem poucos quartos. Não tem muita atividade, luxo e nem recreação, mas é uma boa opção para quem quer só relaxar.

6. Recanto do Alvorada – Eu não conheço pessoalmente, mas também ouvi falar bem. Parece que tem uma grande área externa e bons protocolos anti covid além de poder aproveitar as várias atividades que Brotas oferece.

7. Quinta Dy Engenho – Caso o escape seja apenas para casais, recomendo o Quinta Dy Engenho. Fica em São Roque, bem pertinho de São Paulo, a comida é maravilhosa tem uma área ao livre bem agradável. Reserva aqui.

 

 

 

 

Compartilhe