Cortes de Cabelo Feminino: Escolha seu novo visual

Se você está pensando em mudar o visual, com certeza já pensou em um novo corte de cabelo. E cortes de cabelo feminino é o que não falta, certo? Por isso, fiz aqui um Guia de Cortes de Cabelo Feminino, para você se inspirar.

Aqui você também vai encontrar quais são os tipos de franja e os tipos de corte de cabelo que você pode escolher, além de muitas inspirações divididas por comprimento dos fios.

 

Os tipos de Franjas

Franja Reta

Tipo ideal de franja para que tem o rosto mais quadrado, ela tem o corte super reto,  bem abaixo da linha da sobrancelha.

Franja alongada

Passa da altura dos olhos e normalmente é usada de lado.

Franja desfiada

Tipo de franja desconexa, não dá muito trabalho para arrumar porque a ideia é usar ela mais bagunçada.

 

Franja Cortininha

A franja é cortada em triângulo, deixando a ponta mais comprida e curta no centro, deixando uma parte da testa à mostra. Portanto, é ideal para alongar o rosto e conseguir mais volume.

Franja Bardot

Ela é uma versão mais volumosa da franja cortina, que cria como se fosse uma moldura no rosto e dão mais movimento ao cabelo. Os cabelereiros costumam dizer que é um corte cortininha desfiado em camadas. Tem post copleto sobre a franja bardot nesse post.

Franja curtinha

A mais ousada de todas, é bem estilosa e está cada vez mais aparecendo por ai. Pode ser usada por quem tem cabelos lisos, ondulados ou cacheados. O mais comum é usar ela desfiada nas pontas.

cortes de cabelo feminino

 

Tipos de corte:

Pixie Cut

É um corte de cabelo assimétrico curtinho que se caracteriza por deixar o pescoço à mostra e ter uma franja mais longa. Um corte bem democrático, que pode ser usado para quem tem cabelos lisos, ondulados ou cacheados; com fios finos, medios ou grossos.

 Long Bob

O Long Bob é o corte que tem a parte da frente mais longa e base reta atrás, e é perfeito para quem não quer um corte tão curto. Hoje em dia, você encontra long bob de todos os tamanhos, mas o mais comum é quando os fios ficam na altura dos ombros e possuem uma base reta mais curta.

Bixie

Nem Pixie e nem Bob, o Bixie é uma mistura dos dois cores acima, e uma das maiores tendências em cortes de cabelo femininos para 2022. O Bixie é mais comprido que o Pixie, mas mais curto que o Bob.  Um meio termo que foi sucesso na década de 1990. Para deixar mais descolado, aposte em pontas mais repicadas, para um ar mais moderno.

Blunt cut ou corte de cabelo reto

É o corte com a base (ponta) reta.  Nos cabelos lisos o corte fica bem evidente e nos cabelos cacheados ajuda a equilibrar o volume.

Shaggy hair

O Shaggy Hair tem esse nome pela aparência bagunçada e cheia de volume. O corte em si é todo repicado, com mechas feitas em camadas e pontas desconexas. Temos um post completo falando sobre ele, aqui.

Corte de cabelos em camadas

O corte de cabelos deixa os fios mais soltos e leves, já que as camadas favorecem um melhor caimento dos fios. Para quem quer mudar o visual, sem perder o comprimento, esse é o corte ideal. Para quem tem cabelos cacheados é ótimo também, já que o volume fica dividido, e o visual fica mais moderno.

Cortes de cabelos desfiado

O corte desfiado é uma técnica em que os cabelereiros deslizam lâminas no cabelo (navalha ou tesoura), para dar movimento, e portanto trazer leveza e diminuir volume. O grande diferencial desse corte é que as pontas são desconectadas.

Os diferentes cortes de cabelo por comprimento:

Entre atrizes, cantoras, outras famosas, influenciadoras e blogueiras, reuni diversos cortes de cabelo feminino que podem te inspirar ao seu novo look!

Super curtos

 

Curtos

Médios

 

Longo

 

 

No Mamis você ainda encontra diversos posts com o tema cabelos, como por exemplo “Como cuidar das pontas secas do cabelo” e também um post recheado de inspirações de Cabelos com mechas coloridas.  Tambem já falamos sobre produtos como, por exemplo, Protetores térmicos para cabelos e de Como Proteger Seus Cabelos dos Raios UV.

Tem muita coisa legal, portanto, vale a pena dar uma navegada no nosso site!

 

Compartilhe