barra

Em tempos de quarentena, bora fazer um post juntando várias das dicas que já demos aqui para cuidar de nós mesmas em casa.

Separei aqui algumas dicas de produtos que podemos usar em casa, entre uma tarefa ou atividade e outra.

Cabelos – uns minutinhos antes do banho, você pode só molhar os cabelos e aplicar cremes de hidratação, como a Mascara Reparadora da Cadiveu. Ou então, nos cabelos secos, aplicar o Ssoro LCS, um creme rico em vitaminas que nutrem os fios, deixando-os mais fortes e macios. Ainda em cuidados com os cabelos, vocês podem ler o post sobre Erros comuns ao lavar os cabelos.

Mãos – nada como um bom creme para as mãos intercalando com o nosso mais novo melhor amigo, o Alcool Gel. Minha sugestão é o Wuta Camille da Herbacin, melhor creme para as mãos que eu conheço. Para saber tudo sobre ele, é só clicar no link.

Rosto – já dei aqui diversos tipos de máscaras faciais, algumas mais rapidinhas de aplicar e tirar, e outras mais demoradas, como a da Laneige Purifying Water Sleeping Mask, uma que você passa antes de dormir. Gosta de máscara de argila? Confere a dica da Clay Double Detox da Tarte e a Purifying Mud Mask da Ahava (só clicar nos links nos nomes). Quer uma mais diferentosa? Minha dica é a Triple Oxygen Instant Energizing Mask da Bliss, minha queridinha desde 2017. Prefere Sheet Masks? Este post é pra você, só clicar.

Assista também ao video neste post, que fiz sobre os diferentes tipos de máscaras faciais.

Lábios – assim como do rosto, temos os balms de tratamento pro dia, em alguns minutos, como o da Nivea e o Lip Conditioning Balm da Rimmel London, e também o para a noite, a Lip Sleeping Mask da Laneige (que eu amooo!).

Unhas – Temos diversos posts legais sobre o assunto aqui no site do Mamis. Por exemplo, Como tirar os branquinhos das unhas? Eu respondo neste post. Dica para as unhas secarem mais rapido? Neste post. Como ter unhas saudáveis? Leia aqui. Quer dicas de bases de unha? Aqui tem uma base de unha com formol, e aqui uma sem formol, ideal na gravidez.

Conteúdo aqui não falta! Espero que gostem dessa coletânea de posts para cuidar de você em casa.